
Assessoria de Imprensa
O principal objetivo da Assessoria de Imprensa é fortalecer a imagem de uma empresa, produto ou marca através de informações destinadas à imprensa.
O serviço de RP faz a ponte entre as empresas e os veículos de comunicação. É ela que vai ligar o seu negócio aos meios de comunicação (online e offline), por meio de sugestões de pautas, produção de notas, releases, ações de relacionamento com jornalistas, entre outras estratégias de comunicação externa.
Alguns cases trabalhados por Joana Carvalho nesta área:
CLUB MED (2014 - 2017):
Desafio: Retomar a posição de destaque do Club Med na mídia, promovendo a imagem dos resorts na mídia nacional e contribuir para gerar interesse do público brasileiros pelas opções de destinos de neve em todo o mundo. Outro desafio também foi captar ainda mais a atenção de famílias jovens, para que elas encontrassem nos Villages uma opção de lazer que divirta pais e filhos.
O trabalho: Criação e implementação de planos de comunicação, alinhados com os desafios da marca. Para a imprensa, foi feito o fortalecimento da divulgação sobre os destinos de férias no Brasil e no mundo, direcionando as divulgações para veículos do trade e de grande circulação. Para os grandes eventos, foi realizada a produção de estratégias especiais e direcionadas: Sports Weekend, VII Open de Golf , passagem do veleiro Club Med 2 pelo Brasil, inauguração do Club Med Val Thorens, inauguração do Club Med La Réserve e lançamento do novo Club Med Lake Paradise.
Resultados: Durante os 3 anos de atendimento à conta do Club Med, na H+ Conteúdo, conquistamos cerca de 1 mil inserções por ano na mídia. O Club Med retomou sua posição de destaque para jornalistas e formadores de opinião no segmento de viagem, turismo e hotelaria.

RICOH BRASIL (2008 - 2017):
Desafio: Promover a mudança da marca no Brasil, país era o único que tinha nome diferente da matriz japonesa. Divulgar também soluções e softwares oferecidos pela Ricoh para toda a mídia nacional e trade especializado.
O trabalho: Para a mudança de marca, foram realizadas matérias exclusivas e coletiva de imprensa, com distribuição de press kits. Para divulgação das soluções, realização de forte trabalho junto aos veículos especializados, ações de RP com influenciadores do setor, além de participação em feiras e eventos de tecnologia pelo país com ações exclusivas para jornalistas.
Resultados: Nova marca firmou-se entre veículos e players, contribuindo para a prospecção e novos clientes no mercado brasileiro. Foram 9 anos de atendimento à marca, com uma média de 300 inserções na mídia ao ano.

LA ESTAMPA (2010 - 2013):
Desafio: Tornar a marca La Estampa conhecida do grande público e recorrente não apenas nas mídias especializadas de Moda e Comportamento, mas também na grande imprensa nacional.
O trabalho: A estratégia foi dividida em divulgações pontuais na grande imprensa e nos veículos tops da mídia especializada. Joana e a equipe H+ concentraram esforços principalmente em dois grandes momentos de destaque da marca na mídia: participação da La Estampa nas principais semanas de moda do Brasil - Fashion Rio e São Paulo Fashion Week; e inauguração da nova casa de criação da La Estampa no Rio de Janeiro.
Resultados: Projeção nacional; posicionamento do La Estampa como uma empresa importante e influente do mercado de moda (e não apenas uma estamparia). Durante os 3 anos de trabalho com a marca, a La Estampa obteve destaque em todos os principais veículos do país, com um mínimo de 30 inserções por mês.

MUNDI (2008 - 2011):
Desafio: Lançar o site Mundi (www.mundi.com.br) em plena crise econômica, em 2008, como o maior buscador de viagens da América Latina e como pioneiro na prestação de serviços completos de turismo pela Internet.
O trabalho: Nos 3 anos de atendimento à conta, na H+ Conteúdo, foi realizada uma forte divulgação em veículos do trade de tecnologia, negócios e turismo, principalmente nos estados do Rio e de São Paulo e nas principais capitais e pontos turísticos do Brasil.
Resultados: Projeção nacional; posicionamento do Mundi como referência em buscas no mercado de turismo; dados de busca e acesso ao site três vezes maiores do que o esperado inicialmente; fechamento de importantes parcerias e contratos no mercado de negócios de turismo, devido à visibilidade.
